Thiago Salvático, que afirma ter namorado Gugu Liberato, perdeu a ação que movia na Justiça para ter o relacionamento entre os dois reconhecido.

O apresentador morreu em novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O suposto parceiro alega que a decisão foi tomada pelo juiz “sem mesmo ouvir a família e sequer deixar o processo seguir”.

Segundo Salvático, o juiz entendeu que, apesar de ele ter apresentado trocas de mensagens e fotos dos dois juntos em viagens, o reconhecimento da união não seria possível, pois os dois nunca foram vistos juntos.

O processo, no qual Salvático pede para que o relacionamento entre os dois seja reconhecido como união estável, está sob sigilo.

O chef disse não acreditar que uma decisão como essa seria tomada se o casal fosse heterossexual. “Irei recorrer, pois ainda acredito na Justiça, não aceitarei esse tipo de preconceito.”

“A justificativa do juiz para negar o reconhecimento, apesar das provas, foi de que não tínhamos a publicidade suficiente do relacionamento. E ele não ouviu nem mesmo as testemunhas”, afirma o chef de cozinha.

RELACIONADAS

+ Filho discreto de Gugu Liberato publica foto com namorada no Guarujá

+ Sobrinho de Gugu pede adiantamento da parte dele na herança do apresentador

Salvático diz ter provas do relacionamento com Gugu

As provas às quais Salvático se refere seriam diversos registros de momentos compartilhados entre os dois.

Além das mensagens e fotos juntos, ele afirma ter apresentado o registro de uma conta bancária conjunta.

“Centenas de mensagens, fotos, provas de nossas viagens juntos, provas da nossa conta investimento conjunta, provas de que eu tinha senhas, de cartões a Instagram. Hoje, ter acesso a uma rede social de uma das maiores figuras da televisão é algo muito mais relevante e mostra o quanto eu estava presente na vida dele, pois ninguém além de nós dois tínhamos a senha”, diz.

Salvático sustenta a versão de que os dois tiveram uma relação estável por oito anos, mas que tudo era mantido em privado.

“Entendo que é difícil entender nossa união estável, nos moldes possíveis para um relacionamento homoafetivo e para uma pessoa pública”, afirma. “Se trata de uma das maiores estrelas da televisão, e [o segredo] deveria ser mantido entre as pessoas que lhe interessavam.”