A Prefeitura de Gurupi, por meio da Diretoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, multou a BRK por danos ambientais causados por transbordamento de esgoto.
As multas totalizam o valor expressivo de R$1.025.000,00 (Um milhão e vinte e cinco mil reais).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
As penalidades foram aplicadas devido à poluição ambiental e operação da rede de esgoto sem a devida licença ambiental.
O incidente que desencadeou as multas ocorreu em 26 de novembro, quando fiscais do Meio Ambiente constataram danos ambientais nas proximidades do córrego Pouso do Meio, na altura da ponte com a Avenida Goiás.
A concessionária foi notificada imediatamente para regularizar as condições que levaram ao incidente, e a multa foi aplicada como medida punitiva.
Diego Rocha, diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, destaca a prioridade da preservação ambiental e o compromisso da gestão em garantir que todas as empresas operando no município cumpram rigorosamente as normas ambientais.
Ele ressalta que a Prefeitura está atenta às atividades da BRK, buscando prevenir futuros incidentes.
“É fundamental que a população confie que a Administração Municipal está vigilante para evitar danos ao meio ambiente e promover a qualidade de vida dos cidadãos”, afirma Rocha.
Relembre o Caso
No ultimo domingo, 26 de novembro, fiscais de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico receberam denúncia de transbordamento de esgoto nas proximidades do córrego Pouso do Meio, na altura da ponte com a Avenida Goiás.
A equipe foi imediatamente ao local, constatou o dano e notificou e autuou a BRK, responsabilizando a empresa pelos reparos para evitar maiores incidentes.
Na época, a empresa afirmou que a situação foi solucionada e equipes da concessionária atuavam na limpeza do local.
RELACIONADAS
+ CPI BRK: vereadores visitam estação de tratamento de esgoto em Palmas
+ Câmara de Palmas prorroga CPI da BRK e interrompe recesso: confira
+ CPI da BRK inicia sessões para tratar irregularidades em Palmas