O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou, nesta quarta-feira (28), dois novos nomes para assumir cargos na pasta.

Fernanda Santiago será a nova assessora especial de Assuntos Jurídicos da Fazenda e Tatiana Rosito vai liderar a secretaria de Assuntos Internacionais do ministério.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Fernanda Santiago é especialista em Direito Público e Direito do Estado e mestranda em Direitos Humanos na Universidade de São Paulo (USP).

Atualmente, ela integra a comissão de Igualdade Racial da OAB/SP e o conselho do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estudos para o Desenvolvimento das Relações Trabalhistas (ITRAB).

Além disso, Fernanda é representante eleita da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional no Conselho Superior da Advocacia-Geral da União.

Já Tatiana Rosito é diplomata e economista. Trabalhou mais de dez anos na Ásia e atuou nas Embaixadas do Brasil em Pequim e em Cingapura.

A economista também foi representante da Petrobras na China. Anteriormente, foi secretária executiva da Câmara de Comércio Exterior da Presidência da República (CAMEX).

Tatiana também foi assessora especial dos Ministros da Fazenda e do Planejamento, entre outras funções no serviço público.

Haddad falou brevemente sobre as carreiras de cada uma das indicadas.

“Queria salientar que ambas foram recomendadas pelas próprias carreiras, porque essas duas funções são muito próximas à minha e exigem uma interface grande com outros ministérios”, destacou.

RELACIONADAS

+ Haddad anuncia quatro novos nomes para equipe econômica

+ Lira e Haddad se encontram para discutir PEC da Transição, em Brasília

+ Haddad anuncia Anelize Almeida, 1ª mulher da equipe econômica

Nomes anunciados por Haddad

Além dos dois nomes anunciados nesta quarta-feira (28), Fernando Haddad já conta com uma equipe de sete secretários para compor o Ministério da Fazenda.

Destes, apenas uma era mulher, agora com os novos nomes, são três secretárias definidas.

Confira os nomes confirmados anteriormente:

– Marcos Barbosa Pinto: Reformas Econômicas;

– Rogério Ceron: Tesouro Nacional;

– Guilherme Mello: Política Econômica;

– Robinson Barreirinhas: Receita Federal.

– Gabriel Galípolo: secretário executivo do Ministério da Fazenda

– Bernard Appy, assessor especial para reforma tributária

– Anelize Lenzi de Almeida: Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Assista ao vídeo: