A minissérie “Bebê Rena”, considerada o mais novo sucesso da Netflix, retrata a história real do comediante escocês Richard Gadd. Na produção, o artista reconta um episódio factual, que vivenciou em 2015, de perseguição.

Em “Bebê Rena”, “Martha” aparece como uma perseguidora que, durante três anos, assediou moral e sexualmente Gadd. Após o sucesso da série, a suposta “Martha da vida real” resolveu se pronunciar sobre a produção.

Nas redes sociais, a mulher negou algumas retratações da série e, além disso, ainda criticou a aparência da atriz posta para representá-la. Em declaração ao jornal Scottish Sun, a inspiração da série chamou a artista de “gorda” e ainda disse que processará a Netflix.

Em acréscimo, a mulher disse que a minissérie lhe trouxe “uma intrusão grosseira à [sua] privacidade”. Ela afirma que, após a produção, vem recebendo ameaças de morte.

Afinal, a história de “Bebê Rena” é real?

Tudo o que se sabe, até o momento, sobre a relação entre Richard Gadd e a “Martha da vida real” é o que foi retratado em “Bebê Rena”. Segundo a produção, a mulher lotava as caixas de mensagem do comediante, lhe agrediu sexualmente, fez falsas acusações à polícia, entre outras situações retratadas. Assista o trailer da produção: