Um homem de 25 anos foi preso em flagrante por agredir a ex-companheira, de 27 anos, e quebrar as patas de um cão Cyborg nesta quinta-feira (19), em Manaus.

A motivação seria que o rapaz não teria aceitado o término do relacionamento.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a delegada Déborah Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a vítima, foi conversar com o agressor para encerrar o relacionamento de pouco mais de um ano, o que não foi aceito pelo homem.

“Ela queria terminar porque ele não era de palavras, era agressivo e quando recebeu a notícia, para atingir (psicologicamente) a vítima, ele pegou o cachorrinho e começou a enforcá-lo e apertar o focinho dele para não chorar. Depois com a raiva, ele jogou o cachorro no chão, passando também a agredi-la com socos e chutes”, explicou.

Após a agressão, o homem saiu de casa e foi para casa de parentes.

Após algumas horas, a vítima percebeu que o jovem havia levado o seu celular e o dinheiro que ela havia deixado para fazer reformas na residência.

Ela então decidiu ir até onde ele estava para reaver os bens.

“Nessa novo local uma nova briga começa e ele volta a agredi-la, desta vez, ela se defende com um cabo de vassoura e depois aciona a polícia, que o prendeu em flagrante. Ele negou as agressões em depoimento, mas confessou que jogou o cachorrinho. Porém sem a intenção de machucá-lo e sim para magoar a ex-companheira”, acrescentou.

RELACIONADAS

+ VÍDEO: cachorro em situação de maus-tratos é resgatado de fundo de quintal na Zona Sul de Manaus

+ VÍDEO: cachorro é amarrado e arrastado no asfalto por carro na Zona Norte de Manaus

+ Adolescente de 15 anos é apreendido suspeito de matar professora aposentada e cachorro, em Pernambuco

Situação do cão

Ainda conforme a delegada Déborah Mafra, quando a vítima falou da agressão ao cachorro, parecia que o Cyborg estava bem.

Porém, quando os investigadores foram deixar a jovem em casa e viram a situação do animal, decidiram socorrê-lo e levá-lo para um hospital veterinário. 

“O animal se tremia de dor por conta das fraturas nas duas patas. Os investigadores daqui da DECCM socorreram o animal e junto com outras pessoas, fizeram uma vaquinha para ajudar nos custos do tratamento”, tranquilizou.

O caso também foi repassado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), onde o animal já passou por perícia.

Para judar nos custos do tratamento, a chave pix é o 51866803204 (Carlos Rafael C Fonseca).

O homem responderá por maus-tratos aos animais, além de lesão corporal, violência doméstica e injúria.