Um homem de 23 anos foi preso na noite desta quinta-feira, 18, após assalto, trocas de tiros e fuga da Polícia Militar de Roraima (PMRR).

Banner Obras Acre 300x225

Na o fim da tarde, L. F. C. S., fugiu de uma abordagem da PM-RR com uma adolescente de 14 anos na garupa de uma motocicleta.

Os policiais estavam à procuram de um casal com as mesmas características, inclusive da motocicleta, acusados de cometer um assalto no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista.

O casal fugiu dos militares mesmo após ordem de parada, ao serem localizados nas proximidades da praça do bairro Pintolândia.

Polícia Militar em perseguição ao casal - Foto: Reprodução
Polícia Militar em perseguição ao casal – Foto: Reprodução

O casal seguiu em fuga por várias ruas do bairro, avançando sinal vermelho, até uma região de mata. Neste momento, os policiais não conseguiram encontrar os dois..

Segundo a PM-RR, eles atiraram contra a guarnição, que revidou atirando 24 vezes contra o casal.

Pelas condições do local, área alagada e de alta vegetação, o casal conseguiu fugir.

Imagens ajudaram

Com apoio de imagens de uma câmera de segurança, a vítima do assalto reconheceu o casal e a motocicleta utilizada.

Desse modo, após buscas na área, uma guarnição do Giro da PM-RR informou que localizou o casal e a motocicleta no bairro Dr. Airton Rocha, zona Leste de Boa Vista-RR.

Na residência, G. D. S., mãe da adolescente de 14 anos que estava na garupa da motocicleta em fuga, autorizou a entrada dos policiais na casa.

A mãe informou aos policiais que o L. F. C. S.  “mantinham relação de marido e mulher”, mesmo ela tendo 14 anos.

Ela disse ainda que com a chegada da polícia o L. F. C. S. correu para o fundo do quintal e jogou algum objeto em um terreno baldio.

Os policiais realizaram buscas no terreno, mas não conseguiram localizar o objeto.

Na residência, a policia encontrou oito invólucros de substancia em pedra aparentando ser pasta base de cocaína, três aparelhos celulares, além de uma máquina de cartão.

Acusados de assalto negam crime

Desse modo, os acusados negaram portar uma arma de fogo, e disseram que fugiram da PM no período da tarde pois estavam realizando entrega de drogas.

A PM enviou os envolvidos ao 5º Distrito Policial.

O homem responderá pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, direção perigosa.

Ele foi acusado ainda de estupro de vulnerável (‘namorada’ tem 14 anos), tráfico de drogas, condução de veículo sem habilitação, e ainda corrupção de menores.