Josevaldo Bezerra Pluma, de 36 anos, foi preso pela prática de roubo majorado, estupro tentado, extorsão e estelionato.

A prisão ocorreu na última quarta-feira(8), mas divulgado somente neste sabado (11), no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, o autor utilizava um nome falso em sites de relacionamentos para marcar encontros com mulheres em sua residência.

Durante o percurso até o imóvel, ele as levava para uma localidade específica, onde anunciava os roubos e tentava abusar sexualmente das mesmas.

“Para mudar o percurso do encontro, ele alegava que iria nas mediações do bairro Tarumã, zona oeste, receber uma certa quantia em dinheiro que havia emprestado para terceiros. Ao chegar no local, ele levava as vítimas para uma área de mata, anunciava o roubo e tentava estuprá-las” disse.

RELACIONADAS

+ Após condenação há 20 anos, homem é preso por estupro e morte de filha

+ Professor é condenado a 20 anos de prisão por estupro de alunas em Manaus

+ Jovem é preso suspeito de estupro contra irmã de 12 anos em Tefé, no AM

APós as práticas criminosas, o suspeito passava a perseguir as vítimas, ameaçando divulgar fotos íntimas das mesmas caso elas efetuassem uma denúncia contra ele.

“O último caso ocorreu no dia 4 de março deste ano e, neste mesmo dia, a vítima compareceu ao 13º DIP para denunciar o delito. Foi então que conseguimos coletar algumas informações acerca das redes sociais utilizadas por Josevaldo e, a partir disso, constatamos a verdadeira identidade do autor. Ao verificar no sistema, descobrimos a existência de uma extensa ficha criminal, sendo mais de 30 Boletins de Ocorrência (BOs) em nome do infrator”, disse.

José também responde por diversos roubos nas cidades de São Paulo e Mogi das Cruzes, ambas no estado de São Paulo.

“Com base em todas as informações coletadas, representamos pela prisão preventiva do autor e logramos êxito na data de ontem. Além disso, no curso das investigações, conseguimos localizar os aparelhos celulares subtraídos das vítimas e devolver às mesmas”, informou.

Procedimentos

Josevaldo responderá por roubo majorado, estupro tentado, extorsão e estelionato e ficará à disposição do Poder Judiciário.