Um homem, de 55 anos, foi preso em Araguaína suspeito de estuprar as netas de 11 e 9 anos de idade. O suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto, mas estava foragido da polícia até a prisão.

O caso, investigado pela Polícia Civil de Araguaína, conseguiu reunir indícios que apontam o avô com o principal suspeito.

A Vara Especializada no Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Araguaína expediu o mandado de prisão do suspeito. Essa ação faz parte do combate aos crimes praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

O suspeito, localizado na tarde de quinta-feira (13), estava em uma área de invasão da zona rural do município de Palmeirante. A cidade fica distante aproximadamente a 130 quilômetros de Araguaína.

Os crimes aconteceram em Araguaína e, segundo a Polícia Civil, o avô aproveitava o parentesco e proximidade com as crianças para cometer os abusos sexuais. As meninas teriam sofrido os abusos mais de uma vez.

O homem foi levado para a 5ª central de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Ele permanece à disposição do Pode Judiciário na Unidade Penal local e pode ficar preso por até 15 anos e, no mínimo, oito anos.