O reú, Feliphe Gonçalves Pereira, foi condenado 8 anos de prisão por tentativa de homicídio do seu ex-patrão, Raimundo Nonato Paz da Cruz, nesta terça-feira, 1º, no Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus. O acusado não compareceu à sessão de julgamento popular. 

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

Mesmo sem a presença do réu, o julgamento foi realizado e o acusado condenado a oito anos de prisão, em regime fechado, pois a vítima sobrevivente e uma testemunha compareceram para esclarecer aos jurados como aconteceu a tentativa de homicídio.

Crime

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Amazonas, Raimundo Nonato é proprietário de uma oficina mecânica e, um mês antes do crime, havia dado emprego ao acusado.

Em determinado dia, eles se desentenderam e Feliphe foi demitido, passando a ameaçar o ex-patrão.

A tentativa de homicídio ocorreu no 4 de abril de 2014, na rua Doutor Oscar de Lima Rayol, Comunidade Mundo Novo, Flores, Zona Centro-Sul da capital.

__________________________________________

RELACIONADAS

VÍDEO: Após 13 anos, processo de suposta tentativa de estupro de jovem cometida por empresário continua sem julgamento no interior do AM

Caso Jerusa: depois de cinco dias de julgamento, Ivan Rodrigues Chagas é condenado a 27 anos de prisão

Chacina no Compaj: Julgamento dos réus é adiado para o dia 28 de março de 2022

__________________________________________

Julgamento 

A sessão de julgamento popular da Ação Penal nº. 0242502-91.2014.8.04.0001 começou no período da manhã e se estendeu até o final da tarde de terça-feira, sendo presidida pelo juiz de Direito titular da 3.ª Vara do Tribunal do Júri, Adonaid Abrantes de Souza Tavares.

Feliphe Gonçalves Pereira poderá recorrer da sentença em liberdade. Da sentença de oito anos, ele deverá cumprir seis anos e meio, visto que permaneceu preso preventivamente durante um ano e seis meses.

__________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS