Após forjar o próprio sequestro, um homem de 42 anos foi preso em flagrante por extorsão praticada contra o próprio pai, um idoso de 65 anos, em Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a polícia, o suspeito foi preso em uma agência bancária no Centro da cidade ao pedir dinheiro para pagar sequestro falso, na quarta-feira (28).

A informação sobre o fato foi divulgada nesta quinta (29) pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Sequestro falso e extorsão

Segundo a delegada Andrea Nascimento, as investigações iniciaram logo após a vítima comparecer à delegacia e informar sobre a situação.

Ele contou que no dia 12 de novembro, recebeu uma ligação de um número desconhecido, pedindo R$ 2 mil para não matar seu filho.

À polícia, o idoso disse que por medo da ameaça, efetuou o pagamento para proteger ele e o filho.

“Já na segunda (26), o homem ligou para o seu pai novamente, pedindo mais R$2 mil, informando que havia sido sequestrado por criminosos”, disse a delegada.

RELACIONADAS

+ Suspeito de sequestro e homicídio nega envolvimento no crime em Manaus

+ Casal é preso por sequestro de bebê de 4 meses em Tailândia, no Pará

+ Motorista de app é achado vivo em porta-malas de carro, em Manaus

Ainda segundo a policial, o filho ainda encaminhou um áudio de outro indivíduo, dizendo que, caso não pagasse a quantia, ia matar todo mundo.

“No mesmo dia, o filho foi até a casa da vítima alegando ter sido solto para pegar o dinheiro”, relatou Andrea.

O idoso informou que não tinha mais dinheiro, e por medo, compareceu à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO).

Quando o idoso ainda estava na delegacia, ele recebeu uma nova ligação do filho pedindo mais dinheiro, dizendo que estava o aguardando em uma agência bancária, no Centro.

Os policiais foram até a agência bancária e efetuaram a prisão do homem, em flagrante. Após isso, ele foi conduzido à sede da DECCI e foi autuado por extorsão.