Investigado pelo crime de homicídio qualificado em 2004, em Palmas, um homem, de 42 anos, foi preso na cidade de Ipiranga do Norte (MT), nesta terça-feira (17).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Anchieta de Menezes Filho, o crime ocorreu em 27 de fevereiro de 2004, momento em que a vítima discutia com dois adolescentes.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Um dos adolescentes era primo do suspeito maior de idade e que não tinha nada a ver com a discussão, mas que chegou de surpresa efetuando um disparo com arma de fogo calibre 22.

Com as investigações o suposto autor do crime foi identificado, porém, ao ter conhecimento que estava sendo procurado pela Polícia Civil, passou quase 20 anos foragido.

Por meio de uma força tarefa composta por policiais civis do Tocantins e do Mato Grosso, o homem foi localizado e preso.

 “Após esse compartilhamento de informações com a PC do Mato Grosso e após localizar o ponto exato onde o foragido estava, na zona rural de Ipiranga do Norte, solicitamos apoio ao delegado Bruno França Ferreira, que acompanhado de sua equipe da Delegacia de Repressão a Furtos, efetuou a prisão do indivíduo”, disse o delegado.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Ipiranga do Norte e em seguida foi levado para a Cadeia Pública Local, onde aguardará recambiamento para o Estado do Tocantins.

RELACIONADAS

+ Idoso investigado por homicídio é preso por posse ilegal de arma em TO

+ TO: suspeito de homicídio é encontrado debaixo da cama do irmão

+ Estudante de Medicina é denunciado por homicídio em acidente de trânsito em TO