Um homem, de 19 anos, identificado como Franciomar Filho da Silva, 19, morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na noite deste domingo (15), no Conjunto Viver Melhor, no bairro Lago Azul, na Zona Norte.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima levou os PMs até o local indicado após informações de que os homens armados estariam abordando veículos na entrada do residencial.

Na ocasião, a PM chegou no local em um veículo descaracterizado e constatou o fato dos suspeitos estarem fazendo a abordagem no local.

Ao perceberem que no próximo veículo estava os PMs, os suspeitos atiraram contra o carro.

Os policiais revidaram atingindo um dos suspeitos, identificado como Franciomar. Os outros comparsas conseguiram fugir.

O ferido foi socorrido e encaminhado ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Galileia, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na unidade hospitalar.

RELACIONADAS

+ Homem morre atropelado ao atravessar avenida na Zona Leste de Manaus

Homem morre em apartamento após ser espancado na Zona Norte de Manaus

+ Homem morre e outro fica ferido após ataque em Manaus; veja vídeo

A PM informou ainda que uma arma de fogo com munições foi encontrada no local.

Manifestação após morte

Após a morte do jovem, moradores do conjunto bloquearam a entrada da área e montaram barricadas com galhos, pneus e outros materiais, incendiados pelos populares.

Foi necessário a atuação da polícia e dos bombeiros para controlar a situação.

A PMAM enviou forte aparato policial para o local, na Zona Norte de Manaus, na noite deste domingo, após intensos protestos de moradores.

Barricadas com foco na segunda etapa do conjunto foram colocadas em ao menos dois pontos após o registro de um homicídio.

Com as barricadas, moradores pediram apoio policial na área.

A suspeita é que a vítima seja envolvida com o tráfico de drogas e a morte decorrente de guerra entre facções criminosas.

veja o vídeo: