Um homem identificado apenas como “Pia” morreu na última sexta-feira (7) durante confronto com a polícia em Coari, a 363 km de Manaus.

Na ocasião, um adolescente de 16 anos e uma dupla, de 24 e 27 anos, também foram detidos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo informações do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari, o óbito correu após buscas por suspeitos de homicídios que aconteceram na região da ponte do Vitão, no bairro Chagas Aguiar, no município.

De acordo com os policias, os PMs receberam a informação que os suspeitos estariam escondidos em um local de difícil acesso, em um beco daquela região.

Um cerco foi montado, os militares encontraram um homem em atitude suspeita, portando material entorpecente e dinheiro.

Ao perceber a presença da polícia, o homem ficou aparentemente nervoso e tentou voltar para o local de onde havia saído.

RELACIONADAS

Genro de vereador é encontrado morto em lixeira no interior do AM

Dupla é morta com mais de dez tiros na Zona Norte de Manaus

Jovem é brutalmente espancado na Zona Leste de Manaus

A guarnição entrou na residência e encontrou três suspeitos, de 16, 27 e 47 anos.

Um deles, ainda não identificado, conhecido apenas por “Pia”, apontou uma arma calibre 32 em direção aos policiais, que responderam com disparos contra o agressor.

A Brigada de Defesa Civil foi acionada para o resgate, quando foi constatado o óbito.

De acordo com registros, o homem tinha várias passagens pela polícia pelo crime de tráfico de entorpecentes e estava diretamente ligado a uma facção criminosa.

Em uma residência próxima ao local, outro suspeito, 24, também foi detido.

Evidências apontam que ele é autor do homicídio que ocorreu na quarta-feira (5).

Ao todo, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, Taurus, numeração indefinida; seis munições não deflagradas, calibre 32; R$ 341 em espécie; uma porção média de substância com características de pasta-base de cocaína; três cordões amarelos; dois aparelhos celulares; uma pulseira quebrada; e dois relógios.