Um homem de 35 anos foi preso em flagrante no município de Benjamin Constant (a 1121km de Manaus), nesta sexta-feira (26), por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, tortura, cárcere privado e ameaça no contexto da violência doméstica.

Banner Vacina Dengue Acre 300x250 - Foto: Divulgação

A prisão do homem foi realizada pela Polícia Civil, através da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da cidade. Mayara Magna, delegada titular da delegacia, informou que a equipe policial tomou conhecimento do fato por volta de 2h.

No interior de uma casa do município estaria ocorrendo uma agressão física, na qual o suspeito estaria ameaçando atear fogo no imóvel com os moradores dentro.

Segundo a polícia, o homem fazia um jovem de 20 anos refém e logo a corporação iniciou as tratativas para a libertação do rapaz. O local onde os dois estavam funciona como uma fábrica de material higiênico, com muitos produtos perigosos.

Após um tempo de negociação, o suspeito se entregou e liberou o jovem, que saiu do local com ferimentos de arma branca pelo corpo, mas seu quadro de saúde é estável.

A delegada informou ainda que o jovem feito refém é funcionário da fábrica e a dona do comércio é companheira do agressor. “A situação começou com uma discussão entre o casal, após o indivíduo apresentar comportamento alterado”, completou Mayara Magna.

*Com informações da assessoria