Lázaro Christian Santos Guerra, de 22 anos, foi preso em flagrante neste domingo (1º), após uma cena de perseguição em Rio Branco.
Jovem é acusado de roubo e resistência à prisão após ter capotado um veículo roubado na antiga Estrada de Porto Acre, no bairro das Placas.
O caso começou quando uma família estacionou o carro em frente à Escola Chico Mendes, no bairro Santa Inês, no segundo Distrito de Rio Branco.
O proprietário saiu do carro, deixou sua esposa e filha lá e entrou na escola para votar na eleição do Conselho Tutelar, levando consigo a chave do carro.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Foi nesse momento que Lázaro Christian, com uma réplica de arma de fogo, abordou o veículo e anunciou o assalto, rendendo a mulher e a filha.
O suspeito esperou o retorno do dono, que foi coagido a entregar a chave, e fugiu em direção a Via Chico Mendes, deixando a família ilesa no local.
Populares alertaram o roubo à Polícia Militar do Batalhão de Trânsito (BPTrans), que iniciou uma perseguição ao veículo por várias vias da cidade.
Nas proximidades do hospital Santa Juliana, o veículo capotou após passar pela Ponte.
Mesmo com ferimentos leves, o assaltante tentou fugir a pé.
Contudo, os policiais montaram um cerco e conseguiram capturá-lo, dando voz de prisão.
A área onde o veículo capotou foi isolada para permitir o trabalho da perícia criminal.
Após a conclusão, o carro foi guinchado e levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com Lázaro Christian.
RELACIONADAS
+ Motorista capota e colide van com caminhonete na BR-364 no Acre
+ Mulher bate contra mureta e capota carro em Rio Branco, no Acre
+ Capotamento de ônibus deixa um morto e mais de 30 feridos em SP