Um homem identificado apenas como ‘Dj Maluco’ foi preso em flagrante nesta quinta-feira (1), por manter a própria tia, uma idosa de 70 anos, em cárcere privado.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme a Polícia Civil, a mulher também era vítima de maus-tratos. A situação foi descoberta após denúncias e o sobrinho acabou preso.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (2), a delegada Andreia Nascimento contou detalhes da prisão do homem. No momento da prisão, ele tentou esfaquear policiais que tentavam resgatar a mulher.

Segundo ela, a vítima e o homem, que é detento do regime semiaberto, é viciado em drogas pesadas.

Ele morava no mesmo terreno que a idosa, mas em casas diferentes.

“Ele é um usuário contumaz de entorpecentes, drogas sintéticas pesadas, com efeito alucinógeno que o colocam nessa situação”, enfatiza.

Contudo, o suspeito ia diariamente à casa da idosa, a torturava psicologicamente, a obrigava a comer comidas totalmente insalubres e chegou a trancar a mulher para que ela não tivesse contato com nenhum familiar.

“Nós recebemos diversas denúncias e imagens feitas pelo próprio autor, no qual ele filmava a idosa em momentos de violência que ele praticava contra ela. Ele ameaçava não somente a ela, mas também a empregada doméstica (…) Uma parente foi até a delegacia também, por volta do meio dia de ontem e relatou que a idosa, além de todos esses crimes de ameaça, violência psicológica, injúria que ela sofria diariamente por esse sobrinho, ela estava sendo mantida em cárcere. Ele havia expulsado a empregada doméstica”, destaca a delegada.

RELACIONADAS

+ VÍDEO: mulher tem prisão decretada por maus-tratos a mãe adotiva no RJ

+ Dupla é presa por maus-tratos a uma idosa de 72 anos na Zona Sul de Manaus

+ VÍDEO: idosa é vítima de maus-tratos dentro da própria casa na Zona Sul de Manaus

Idosa era constantemente maltratada

Os maus-tratos eram filmados por ele próprio e em seguida eram divulgados nas redes sociais.

A delegada conta ainda a idosa não tinha filhos e o sobrinho se intitulava cuidador dela e por isso, fazia o que queria.

Após as denúncias, uma equipe da polícia foi ao local e foi recebida com agressões verbais e com o suspeito armado com uma faca com a qual tentou ferir os agentes.

“Foi uma prisão muito difícil, o agressor é muito violento e agrediu verbalmente os policiais, negou se entregar e abrir a porta (…) Ele munido de uma faca instigou os policiais a irem para cima dele, o policial deu o primeiro tiro para cessar a situação, ele não obedeceu, continuou tentando chegar ao policial (com a faca) quando foi necessário efetuar o disparo para de fato efetuar a prisão dele”, diz a delegada.

Andreia afirma que a idosa estava muito nervosa no momento em que foi resgatada e pedia socorro declarando que não aguentava mais viver naquelas condições.

Ela já tinha denunciado o sobrinho em 2021, por maus-tratos, mas na época, dispensou a medida protetiva, por preocupação com o homem.

Em 2022, o sobrinho voltou a praticar crimes contra a mulher, teve uma medida protetiva instaurada, mas mesmo assim a descumpria diariamente.

“Ontem, mais uma vez ele estava descumprindo as medidas protetivas cometendo crimes de ameaça, injúria, violência psicológica, discriminação e exibição de imagens depreciativas da imagem dessa idosa nas redes sociais.

Em um vídeo recente, publicado em suas redes sociais, depois de ser preso, o homem pede desculpas aos policias e diz que agora, irá arcar com as consequências de seus atos, que vai colher tudo que plantou.

O homem também diz ainda que vai atrás de tratamento.

“Vou atrás de tratamento, eu preciso de tratamento, eu preciso de ajuda”, diz o homem.

O acusado já tinha passagem por tráfico de drogas e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas ele havia rompido o equipamento.

Ele, inclusive, filmou o momento em que iria abrir a tornozeleira. A partir de agora, ele deve permanecer preso.

Assista aos vídeos compartilhados em redes sociais:

Tia sendo maltratada:

Homem sabendo da prisão:

Momento da prisão:

Homem diz que vai pagar pelos erros: