Um homem de 27 anos, foi preso nesta terça-feira (7) por se masturbar na frente de três adolescentes de 15 anos, no momento em que elas retornavam da escola, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
Segundo o delegado Edgar Moura, titular do 10° DIP, as investigações iniciaram após uma das vítimas comparecer à unidade policial junto com o pai e relatar o ocorrido. A vítima disse que o homem passou por elas em um veículo, baixou o vidro e começou a se masturbar. Assustadas com a ação, as adolescentes saíram às pressas para suas casas.
“Após tomarmos ciência do fato, demos início às investigações e conseguimos imagens de câmeras de segurança da localidade que flagrou o crime. Por meio disso, identificamos a placa do carro usado pelo suspeito e na sequência efetuamos a prisão e apreendemos o carro”, explicou o delegado.
Vítimas de importunação sexual
Conforme a autoridade policial, há relatos de outras vítimas semelhantes ao acontecido. “Caso alguém tenha sido vítima dele, solicitamos que procurem a delegacia para acompanharmos a situação”, afirmou.
O homem responderá pelo crime de importunação sexual. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e ficou à disposição do Poder Judiciário.