Na tarde desta quarta-feira (3), a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Paraíso), realizou uma operação de combate à criminalidade em Paraíso do Tocantins.

Banner Vacina Dengue Acre 300x250 - Foto: Divulgação

A ação teve como desfecho a prisão de um indivíduo, de 24 anos, identificado pelas iniciais V.V.S.C, por tráfico de drogas.

Conforme o delegado titular da 6ª DEIC, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, a operação foi desencadeada após denúncias indicarem que o suspeito estaria utilizando sua própria residência, situada no Setor Oeste, como ponto de venda de entorpecentes.

As equipes especializadas monitoraram o imóvel e confirmaram as atividades ilícitas do indivíduo, evidenciadas pelo intenso fluxo de pessoas no local e pelas práticas suspeitas observadas.

Durante a busca na residência, os policiais civis apreenderam aproximadamente 60 gramas de maconha, cerca de 30 gramas de crack e R$ 1.920,00 em dinheiro, proveniente do tráfico de drogas.

Com o indivíduo foram apreendidas 60 gramas de maconha e 30 gramas de crack -Foto: Divulgação/ PCTO

Tentativa de suborno

O suspeito, que já tinha sido preso anteriormente pelo mesmo crime, recebeu voz de prisão no local. Além da prisão por tráfico de drogas, o suspeito tentou subornar os policiais oferecendo-lhes dinheiro para evitar a detenção.

Tal tentativa resultou em uma segunda voz de prisão, agora por corrupção ativa.

O indivíduo foi conduzido à sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos.

Segundo o delegado Antônio Onofre, a ação policial representa o compromisso da instituição com a segurança pública, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade.

Ele ressaltou a gravidade do tráfico de drogas como fator propulsor de outros delitos e destacou a falta de escrúpulos dos criminosos, como evidenciado pela tentativa de suborno.

O suspeito permanecerá à disposição da justiça na Unidade Penal Regional de Paraíso do Tocantins.

Em poder do indivíduo foram apreendidos ainda a quantia de R$ 1.920,00 oriundo do tráfico de drogas -Foto: Divulgação/ PCTO