Um homem identificado como César Silva da Costa, 38 anos, foi preso na segunda-feira, 11, suspeito da morte de sua mulher, Jucicléia Brito dos Santos, que tinha 39 anos, e que estava grávida de 32 semanas. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2021, na residência do casal, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus.

Durante a investigação, a polícia constatou que, no dia do crime, César havia levado a mulher grávida para o Hospital e Maternidade Chapot Prevost, situado no bairro Colônia Antônio Aleixo, com parada cardíaca e hemorragia e que, posteriormente, foi constatado violência doméstica.

Segundo familiares da vítima, o suspeito já possuía um histórico de violência doméstica contra Jucicléia. 

De acordo com a polícia, César levou a mulher ao hospital e relatou à equipe médica que ela havia caído no banheiro de casa.

________________________

RELACIONADAS

Homem é preso suspeito de estuprar e matar filha recém-nascida de 40 dias no Pará

Homem é morto a tiros por traficantes após tentar furtar bicicleta na Zona Norte de Manaus

Criança de 1 ano morre afogada após cair em caixa de gordura no Distrito Federal

________________________

Durante o atendimento, foi iniciado o procedimento de parto, mas ela já estava com hemorragia.

No hospital, a médica-cirurgiã constatou que a morte do bebê era decorrente de agressão, além disso, verificou que a hemorragia de Jucicléia não estava relacionada com a gravidez.

Durante uma perícia do Instituto Médico Legal (IML), foi verificado que a morte da mulher se deu devido a sangramento, causado por ação mecânica decorrente de violência doméstica. 

A polícia constatou ainda, que o marido era o único adulto na casa no momento do fato, onde eles residiam com três adolescentes filhos do casal.

Já os adolescentes, filhos do casal, relataram que a convivência dos pais era difícil. E que em 2020 a mãe deles havia sofrido outro aborto em decorrência de violência doméstica. 

Prisão

César foi preso no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus. Durante depoimento, ele negou que tenha cometido o delito.

Procedimentos 

César responderá por homicídio e será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

_____________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS