Um homem se entregou à polícia de São Paulo nesta quinta-feira, 23, dizendo ter participado dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips no Amazonas.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Gabriel Pereira Dantas, de 26 anos, contou em depoimento que viu quando os executores atiraram nas vítimas e que os ajudou a jogar os pertences delas no rio 

Não havia nenhum mandado de prisão contra Gabriel. A Polícia Civil, então, gravou seu depoimento em vídeo e informou que ele seria apresentado à Polícia Federal (PF), que investiga o crime.

Dom Phillips, que era colaborador do jornal britânico The Guardian, e Bruno Pereira, servidor licenciado da Funai, foram vistos pela última vez na manhã do dia 5 de junho, na região da reserva indígena do Vale do Javari.

_________________________

RELACIONADAS

 Embarcação de Bruno e Dom é levada para galpão, no Amazonas

 Embarcação de Bruno Pereira e Dom Phillips é encontrada a 20 metros de profundidade no Rio Itacoaí em Atalaia do Norte, no AM

 PF informa que corpos de Bruno e Dom serão entregues às famílias, nesta quinta-feira

_________________________

Os dois foram mortos por pescadores ilegais quando passavam de barco pela reserva.

Bruno Pereira foi morto com dois tiros na região abdominal e torácica e um na cabeça. Dom Phillips levou um tiro no abdômen/tórax.

A munição usada no assassinato foi típica de caça.

Três dos suspeitos estão presos e cinco foram identificados pela PF por terem participado da ocultação dos cadáveres.

Os presos são Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, Jefferson da Silva Lima e Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS