Com resultados positivos no segmento de motocicletas, a Honda concluiu o ano de 2023 com crescimento de 10% nos emplacamentos, em comparação com o período anterior.

Como líder no mercado de motocicletas no país, a Honda cresceu em praticamente todos os segmentos de atuação. No total, foram 1.146 milhões de unidades, o que representa o melhor resultado da marca desde 2014, quando 1.149 unidades foram emplacadas. A média diária de emplacamentos – com 4.585 unidades – também indica o melhor número desde 2013, quando 4.839 unidades foram registradas.


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Com alta assertividade das estratégias comerciais da marca, refletem o quanto a demanda por motocicletas segue aquecida.

O veículo é uma solução de mobilidade mais conveniente e econômica, que ainda possibilita a utilização para geração de renda e lazer.

O principal destaque nos emplacamentos é a linha CG 160, com mais de 418 mil unidades, ou seja, 37% do total de vendas da Honda no ano.

Recorde histórico

No segmento de scooters, a marca também atingiu um importante recorde: 78% de market share, em dezembro.

Essa relevante participação de mercado reforça o quanto o line up da Honda é diversificado e atende aos diversos perfis de clientes, por isso, os modelos estão cada vez mais presentes nas ruas de todo o Brasil e garantem agilidade e economia, encurtando custos e tempo nos deslocamentos.

O desempenho positivo também é resultado de uma combinação de fatores como: inovação, estratégia de negócio focada na qualidade, a maior linha de produtos do mercado nacional e uma cultura que coloca o cliente no centro de todas as decisões. Além disso, uma forte e capilarizada rede de concessionárias, formada por mais de 1.100 pontos de venda em todo o Brasil, conecta a marca aos clientes.

“Pelo segundo ano consecutivo, superamos a marca de 1 milhão de motocicletas vendidas, o que demonstra a relevância do nosso produto para os brasileiros. Como uma empresa que está sempre buscando a inovação, apresentamos novidades para atender às mais altas expectativas dos consumidores. Somado aos lançamentos, temos uma rede de concessionárias que também se atualiza constantemente e tem implementado diversas melhorias para promover uma melhor experiência aos clientes”, destaca Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e CRM da Honda South America.

Produção

A produção também acompanhou a tendência de crescimento, com mais de 1,215 milhão de unidades saindo das linhas produtivas em Manaus (AM), alta de 10% sobre o ano passado. O acumulado representa o melhor resultado desde 2014, quando foram produzidas 1,239 milhão de motocicletas.

Em 2023, a empresa concluiu o ciclo de investimentos na ordem de 500 milhões de reais, com foco em modernizar as estruturas da fábrica.

O projeto permitiu aumentar o volume de produção, melhorar o atendimento à demanda dos clientes e continuar entregando produtos com alta qualidade e custo competitivo.

A unidade fabril da Honda está instalada em Manaus e é uma das maiores do Polo Industrial de Manaus.

Considerando as operações globais da marca, detém o título de operação mais verticalizada. Isso significa que no mesmo complexo há diversos processos produtivos dos diferentes componentes que integram a motocicleta final. Em volume de produção, a operação brasileira é a maior fora do eixo asiático.

Perspectivas para 2024

Para este novo ano, a Honda projeta um crescimento gradual e consistente, com um volume até 10% superior a 2023.

A empresa mantém investimentos constantes para a qualidade do negócio no longo prazo e segue acreditando na relevância da motocicleta para o Brasil.

Neste momento, o foco da empresa é investir no fortalecimento do line up, com 10 novos modelos que serão lançados até 2025, em uma das maiores renovações da linha de produtos em toda história da Honda.

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