Nesta quinta-feira, 21, a Honda Motos realizou uma cerimônia para oficializar a entrega de mais uma fase do plano de reestruturação em sua unidade produtiva, localizada em Manaus (AM).

Nessa etapa, foram inauguradas a nova Fábrica de Motores e finalizados os processos de modernização e implementação de melhorias na linha de montagem 2, de onde saem os modelos: CG 160, NXR 160 Bros, XRE 190, CRF 250F.

Os processos executados na fabricação dos motores (fundição, usinagem, pintura de alumínio e montagem) não estavam alocados no mesmo espaço físico. Com a mudança, equipamentos foram renovados e linhas produtivas reposicionadas, garantindo mais eficiência logística e preparando a fábrica para o futuro.

As novas instalações também agregam mais conforto aos colaboradores, com ambientes climatizados e amplos, seguindo modernos e rigorosos padrões de ergonomia.

Além disso, há um avanço nos indicadores de ecoeficiência da operação, por meio de melhorias como a maior incidência de luz natural, melhor circulação de ar e reaproveitamento de água das chuvas.

O projeto foi viabilizado graças ao investimento de R$ 500 milhões, anunciado em 2019, destinado à modernização da unidade fabril e a adaptação a processos produtivos de maior eficiência em áreas como Fábrica de Motores, Controle de Alimentação de Peças, Montagem de Componentes e Linha de Montagem de Motocicletas.

A fábrica da Honda em Manaus AM) se caracteriza como o complexo industrial mais verticalizado em produção de motos Honda no mundo e é um dos centros de produção mais representativo das Américas, onde são fabricados desde embalagens metálicas, moldes, tubos estruturais e ferramentas até diversos componentes que integram o produto final como escapamentos, rodas, guidões, chassis e outras peças.

“Ao investir de forma contínua na atualização da atividade produtiva, buscamos oferecer produtos cada vez melhores para os clientes brasileiros e promover um impacto positivo no ambiente de trabalho dos colaboradores que atuam nas áreas fabris. Nossos investimentos na operação de motocicletas reafirmam o compromisso de longo prazo da marca com o Brasil, buscando entregar um valor sustentável aos clientes, colaboradores, parceiros de negócio e toda a sociedade”, afirma Atsushi Fujimoto, Presidente da Honda South America.

Em Manaus, também são produzidos, desde 2001, os Produtos de Força Honda. Atualmente a empresa realiza a produção nacional de dois modelos de motores estacionários e três modelos de motobombas, além de oferecer a importação de roçadeiras, geradores e cortadores de grama.

Com aplicações para a agropecuária, construção civil e jardinagem, os Produtos de Força Honda agregam praticidade ao dia a dia das pessoas.

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Caso Miss Manicoré: julgamento ocorre dia 27 de outubro, e juíza autoriza réu e ex-namorado a não usar roupa de presidiário diante do júri

 

Tragédia no cinema: Alec Baldwin dispara arma cenográfica e acaba matando diretora em gravação de filme

 

Seis municípios do AM vão gastar mais de R$ 7,7 milhões para construção de estádios e campos de futebol

 

Ataque em campo de refugiados em Bangladesh deixa sete pessoas mortas

 

Beneficiários nascidos em março recebem nesta sexta-feira a última parcela do auxílio emergencial