Novo SUV da Honda compacto, que promete ser o mais barato da fabricante, foi flagrado em fase de testes na rua na Índia.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O nome ainda não foi revelado, mas o segmento mudou desde a estreia do modelo em 2015.
Por isso, e ciente do domínio dos utilitários nas vendas globais, a marca japonesa corre para ampliar a gama de SUVs.
Os recentes flagras reforçam as apostas no teaser que a Honda divulgou no começo de janeiro.
Embora apareça bastante camuflado, o novo SUV parece ter visual semelhante ao do HR-V que é feito em Itirapina (SP).
Em comprimento, deverá ter entre 4,20 metros e 4,30 metros.
Ou seja, o mesmo o tamanho do Hyundai Creta nacional.
Além disso, o compacto terá base em uma versão atualizada da plataforma do Amaze sedã, à venda na Índia.
De acordo com o site indiano Autocar, o novato chegará ainda no primeiro semestre de 2023. Entretanto, não há nenhuma confirmação da Honda.
No país asiático, o seu principal rival será o Hyundai Creta.
Mas o modelo também vai competir com outros SUVs disponíveis no país como, por exemplo, Kia Seltos e VW Taigun (o nosso T-Cross).
Na prática, será o sucessor do WR-V, que saiu de linha no começo de 2022 no Brasil, mas ganhou nova geração na Indonésia.
RELACIONADAS
+ Novo Honda Civic híbrido chega mais caro que Corolla no Brasil
+ Novo Honda CR-V 2023 é lançado nos EUA
+ Honda ZR-V: rival do Corolla Cross é flagrado em testes no Brasil
Tamanho de Creta, visual de HR-V
O futuro SUV da Honda apostará em um estilo mais quadrado e simples. Terá grade vertical e faróis retangulares que sustentam luzes diurnas de LEDs.
Já as luzes de neblina terão um formato circular.
A robustez fica por conta dos para-lamas mais pronunciados e do rack de teto.
Os flagras ainda sugerem um spoiler traseiro e rodas de liga leve diferentes.
Por ora, não há registros da cabine, muito menos informações sobre a lista de equipamentos.
No entanto, o novo SUV compacto da Honda compartilha diversos recursos com os modelos mais atuais da montadora.
Dessa forma, deve vir com câmeras 360 graus, carregador sem fio para smartphones e o pacote ADAS de condução semiautônoma.
Conjunto híbrido está nos planos
Sob o capô, o utilitário poderá ter o mesmo motor 1.5 aspirado do HR-V brasileiro.
Lá, entretanto, é alimentado apenas com gasolina. Assim, gera até 121 cv de potência.
No mais, especulações da imprensa indiana apontam para a inclusão de um conjunto híbrido e:HEV no portfólio.
Contudo, até o momento, não há aposta de preço.
A exportação para outros países e a fabricação no Brasil por ora estão fora de cogitação.
De início, o foco do SUV será a Índia.