Entre o Hospital Regional de Miracema (HRM) e Secretaria de Estado de Saúde de Tocantins foi realizado um encontro com foco em melhorar o fluxo dos procedimentos das cirurgias eletivas.

A conversa foi com todos os servidores que participam de cirurgias eletivas, desde os que fazem a recepção dos pacientes no hospital, a parte administrativa e até a equipe médica.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O encontro foi disponibilizado em cumprimento ao planejamento estratégico apresentado, em junho, na 1ª Oficina Integrada de Manuseio e Operacionalização dos Sistemas de Produção SIA e SIH (Sistemas de informações ambulatoriais e hospitalares do SUS).

“É de suma importância essas visitas técnicas, pois nos permite ampliar nosso olhar, como também demonstrar nosso empenho e esforço em alcançar e superar nossa meta mensal de cirurgias eletivas firmada com a SES”, disse a diretora do HRM, Maria da Penha.

De acordo com a gerente de administração hospitalar da SES-TO, Renata Duran, se a unidade tem planejamento adequado, é possível atender mais pacientes.

“Isso é o nosso maior objetivo, aumentar a assistência de cirurgias eletivas para que mais pessoas possam ser contempladas, queremos atender o maior número de pessoas possível”, enfatizou.

RELACIONADAS

+ Hospital realiza cirurgias ortopédicas com próteses modernas em TO

+ Piso da enfermagem deve ser pago a partir de agosto, prevê Saúde