Kate Middleton continua com nome envolvido em escândalos, dessa vez envolvendo um possível ataque hacker para vazar os dados médicos dela. O hospital que operou a princesa teria esperado uma semana para relatar a suspeita de violação de dados às autoridades.
De acordo com a Monet, três membros da equipe da London Clinic estão sob investigação por alegações de violação de dados na clínica, e acredita-se que o trio tenha sido suspenso e enfrentará sanções profissionais se for comprovado que as três pessoas acessaram suas informações médicas privadas.
A suposta violação ocorreu na clínica depois que a princesa de Gales foi internada para uma cirurgia abdominal em 16 de janeiro, com Kate recebendo alta 14 dias depois. A Família Real não divulgou maiores informações sobre o motivo da cirurgia e o estado de saúde de Kate. Desde então ela raramente foi vista em público, gerando uma série de teorias pelos fãs.
A legislação britânica estabelece que qualquer violação de dados pessoais deve ser comunicada no prazo de 72 horas após a sua descoberta.Caso descoberto que o Hospital cometeu essas irregularidades, eles vão pagar até 17 milhões de libras (cerca de R$ 108 milhões pela cotação atual), afirmou um especialista ao Daily Mail.