O novo Hyundai Elantra 2024 teve fotos reveladas globalmente pela fabricante na Coreia do Sul, nesta semana.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A maioria das mudanças está na frente, onde o Elantra 2024 recebeu um estilo que lembra bastante o que é usado pelo Tucson, com faróis quase que integrados à grade, mas sem colocar as luzes em LED dentro da peça.
O conjunto ainda usa uma iluminação diurna na parte superior na mesma linha que a borda da grade, deixando a frente com um visual mais reto.
Logo abaixo está o para-choque com uma passagem de ar bem grande e duas passagens falsas nas laterais.
Nas laterais, a princípio, há um novo acabamento no plástico que simula o vidro vigia das colunas laterais.
A traseira se mantém quase inalterada, assim como no HB20S feito em Piracicaba (SP), a lanterna vai de uma ponta a outra da carroceria por meio de uma barra central.
Entretanto, há novas lentes pretas na parte superior. Houve, também, retoque no para-choque de trás.
RELACIONADAS
+ Sétima geração de Hyundai Azera deve ser lançado em 2023 no Brasil
+ Rolls-Royce Spectre apresenta carro elétrico de mais de R$ 2 milhões
+ SUV blindado é capaz de soltar spray de pimenta e cortina de fumaça
Da mesma forma, há poucas mudanças da porta para dentro. Continuam o painel de instrumentos e o multimídia com telas conectadas.
A montadora optou por atualizar apenas materiais de revestimento, que incluem um novo tom esverdeado na paleta.
A gama de motores ainda não foi anunciada pela marca, mas cabe lembrar que isso depende de cada mercado onde o sedã está disponível. E
O esperado, por fim, que a Hyundai renove a versão N-Line e o esportivo Elantra N.
Vem para o Brasil?
Longe do Brasil desde 2020, o Hyundai Elantra segue bem vivo no resto do mundo.
A sétima geração do Hyundai Elantra nunca chegou ao Brasil e não há certezas se virar ou não.
Mas o que se sabe é que no exterior, o três-volumes ganhou leve repaginação na linha 2024.
A Hyundai ainda não dá nenhum indício de quais serão seus planos para a linha de importados no Brasil.
O Grupo Caoa, responsável por esta parte, prometeu um investimento no país há um tempo e que traria novos modelos.
Porém, a única novidade até agora foi o sedã híbrido Ioniq, que chegou em uma quantidade limitada e somente para assinatura.