O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) disse, nesta quarta-feira (26), que pode fazer dobradinha com a ex primeira-dama, Michele Bolsonaro (PL) em candidatura pelo Senado Federal em 2026.

Para as próximas eleições, o Senado abrirá duas vagas e a ideia do chefe do Executivo local é representar o DF junto de Michele.

Ibaneis cogita unir-se ao PL

Em entrevista à rádio JK FM, Ibaneis Rocha afirmou também que iniciou conversas com o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto para unir-se a sigla. Além disso, o governador do DF chamou a possibilidade da parceria como “uma grande convergência”.

“Acho que seria uma junção muito boa para o Distrito Federal. Sairíamos como candidatos, Michelle e eu. Teríamos condições de fazer as duas vagas para o Senado”, disse Ibaneis.

Contudo, o governador acrescentou que sua candidatura ao Senado vai depender dos resultados das pesquisas de popularidade. Diante disso, a ideia de Ibaneis é aguardar até a abertura das novas vagas na Casa.

Leia mais: Pais e mães estudantes terão prazo maior para concluir cursos

Com informações do Metrópoles.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.