A Ibovespa fechou em alta de 0,28% pontos nesta terça-feira (14). O mercado avançou bem, ainda que de forma moderada.

A ata do Comitê de Política Monetária (Copom) e o resultado foram uma recuperação, com Bolsa em alta, dólar em baixa frente ao real e acomodação da curva de juros doméstica.

Dólar

O dólar comercial também teve um dia positivo, com baixa de 0,39% a R$ 5,13 enquanto os DIs (juros futuros) recuaram ao longo da curva.

Taxa Selic

A última reunião do Copom, em maio de 2024, reduziu a Selic em 0,25%, após reduções de 0,50% por seis reuniões consecutivas neste ciclo, levando a Selic a 10,50%

A próxima reunião acontecerá nos dias 18 e 19 de junho de 2024.

Vale e Petrobras limitam alta do Ibovespa

Divulgado na noite desta terça-feira (14) o cenário corporativo nacional, com destaque para o que influenciou o pregão. Hapvida e Natura também se destacaram, liderando pontas positivas e negativas do Ibovespa.

“As empresas em destaque foram as que divulgaram resultados após o encerramento do mercado, ontem. A Hapvida, em particular, atraiu considerável interesse por parte dos investidores, por outro lado, a Natura desapontou, apresentando resultados abaixo das expectativas em termos de receita, obtida e lucratividade, com destaque negativo para o desempenho da Avon dentro do conglomerado”, diz Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, chamando atenção também para Petrobras.