Uma idosa identificada como Ângela Maria Aguiar Campinas, de 73 anos, foi encontrada morta a golpes de enxada dentro da própria casa na rua Saturno, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

Conforme a polícia, o corpo da idosa foi encontrado por volta das 00h30 desta sexta-feira (12), mas, pelo estado do corpo, a perícia acredita que ela tenha sido morta por volta das 16h da quinta-feira (11).

Segundo a filha da idosa, ela informou que não sabe quem pode ter feito isso com a sua mãe, pois ela tinha problemas nas pernas e não podia sair de casa.

Ainda conforme a polícia, a residência da idosa não foi arrombada, a chave estava na fechadura, mostrando que a vítima teria deixado o suposto autor entrar.

O corpo da idosa foi encontrado pelos familiares, isso porque ela parou de atender as ligações e fez com que as testemunhas fossem até a sua residência, onde a encontraram morta.

O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

O corpo da idosa foi encontrado por volta das 00h30 desta sexta-feira (12
O corpo da idosa foi encontrado por volta das 00h30 desta sexta-feira (120 – Foto: Reprodução/whatsapp

Índice de homicídio no Amazonas

O Amazonas registrou a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes na região Norte e também alcançou a segunda colocação no índice do país, em 2022.

Os dados foram divulgados pelo Atlas da Violência 2024, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Segundo o Atlas da Violência 2024, no Norte existe a atuação de pelo menos dez organizações criminosas internacionais nas áreas de fronteira, que atuam em conjunto com os grupos brasileiros e em outras vezes disputam rotas e territórios.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.