Ícone do site Portal Norte

Idoso é condenado a 13 anos de prisão por estupro de nove crianças em RR

Idoso é condenado à prisão por estupro de nove crianças em RR Um idoso de 63 foi condenado pela Justiça, nesta segunda-feira, 8 de maio, a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo estupro de nove crianças ocorridos no interior de Roraima. As vítimas têm idades entre 5 e 9 anos. Segundo informou a Polícia Civil de Roraima (PC-RR), responsável por fazer a prisão do acusado durante uma operação em fevereiro deste ano, os crimes ocorreram na Comunidade Indígena da Anta, Região do Taiano. As denúncias surgiram no dia 15 de fevereiro por parte de conselheiros tutelares que foram informados pela mãe de uma das vítimas sobre o abuso. A partir disso mais casos foram descobertos. A situação foi denunciada à Polícia e dois dias depois o homem foi preso em uma ação integrada entre agentes da Delegacia de Alto Alegre, Delegacia de Mucajaí e da Delegacia de Polícia Interestadual. “Após a prisão, o idoso foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior onde foi qualificado e interrogado. Depois ele foi encaminhado para exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal e encaminhado para a Custódia da Polícia Civil. Na Audiência de Custódia ele teve sua prisão homologada”, detalhou a Polícia. O idoso confessou de forma parcial os crimes durante o julgamento. Ele foi condenado por estupro de vulneráveis, com o agravante da continuidade delitiva. A juíza não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, por ser ele diretamente inserido no ambiente de convívio das vítimas.

Homem foi preso em fevereiro e condenado nesta segunda-feira (8) - Foto: Divulgação/PCRR

Um idoso de 63 anos foi condenado pela Justiça a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo estupro de nove crianças em Roraima.

A condenação, pelos crimes praticados no interior do estado, ocorreu nesta segunda-feira (8). As vítimas têm idades entre 5 e 9 anos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com informações da Polícia Civil de Roraima (PC-RR), o idoso foi preso durante operação em fevereiro deste ano.

Os crimes ocorreram na Comunidade Indígena da Anta, Região do Taiano.

As denúncias surgiram no dia 15 de fevereiro por parte de conselheiros tutelares que foram informados pela mãe de uma das vítimas sobre o abuso.

A partir da denúncia, mais casos foram descobertos.

A situação foi denunciada à polícia e dois dias depois o homem foi preso em uma ação integrada entre agentes da Delegacia de Alto Alegre, Delegacia de Mucajaí e da Delegacia de Polícia Interestadual.

Após a prisão, o idoso foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior onde foi qualificado e interrogado.

Depois ele foi encaminhado para exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal e encaminhado para a Custódia da Polícia Civil.

Na Audiência de Custódia ele teve sua prisão homologada.

RELACIONADOS

+ Homem que incendiou casa de ex-mulher é condenado a 7 anos de prisão em RR

+ Justiça solta médico que tentou matar esposa com socos em Roraima

+ Adolescente de 13 anos mata avô, rouba veículo e tenta fugir de RR para AM

O idoso confessou de forma parcial os crimes durante o julgamento. Ele foi condenado por estupro de vulneráveis, com o agravante da continuidade delitiva.

A juíza não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, por ser ele diretamente inserido no ambiente de convívio das vítimas.

Sair da versão mobile