Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição na zona rural de Capixaba, no interior do Acre, nessa segunda-feira (9).
O cadáver foi identificado como sendo do caseiro José Garcia Rodrigues Coelho, de 60 anos.
O caso veio à tona quando um vizinho relatou à polícia que o idoso não era visto desde a tarde da última sexta-feira, 6 de outubro.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Preocupado com o desaparecimento de Coelho, o vizinho decidiu verificar sua residência.
Segundo ele, o corpo estava do lado de fora, próximo a uma mochila pronta para uma viagem que ele planejava fazer para Rio Branco.
“Suspeita-se que ele tenha sido morto no sábado ou sexta-feira à noite, uma vez que foi visto na casa de um vizinho na tarde anterior. Não sabemos ainda se ele foi assassinado, mas encontramos vestígios de sangue na casa, e dinheiro e um celular estão desaparecidos. Devido ao estado avançado de decomposição do corpo, a perícia necroscópica será essencial para determinar as causas da morte”, declarou o delegado Aldizio da Silva.
Até o momento, a Polícia Civil não tem informações sobre suspeitos relacionados ao caso.
José Garcia, que morava sozinho, tinha parentes apenas em Rio Branco.
O delegado afirmou que ele era conhecido por ser um homem religioso, não fazia uso de álcool ou drogas e não tinha histórico negativo na comunidade.
A polícia isolou a área para as investigações técnicas e o corpo de José Garcia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
RELACIONADAS
+ Idoso é atropelado por moto e morre no Pronto-Socorro de Rio Branco
+ Corpo de idoso é encontrado dentro de poço em Palmeirópolis – TO