Idodo, de 66 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira, 31, em um ramal localizado na rodovia AM-010, por estuprar a neta dele,  em 2016, que tinha de 14 anos na época.  

De acordo com a delegada da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, o homem abusava da neta que residia com ele, a mãe da vítima e a avó, no ano de 2016, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. 

Em depoimento à polícia, o pai da jovem, que hoje tem 19 anos, disse que, na  época, a mãe e a avó da filha saíam para trabalhar, e ela ficava a sós com o avô, quando ele cometia os abusos. 

“Durante esse tempo, ele submetia a menina a cometer diversos atos libidinosos sob ameaça, incluindo manter os abusos em segredo. Porém, a vítima contou para o pai e esse procurou a Especializada para o registro de ocorrência”, explicou a delagada. 

Justiça 

A sentença condenatória, que corresponde a 18 anos de prisão, foi assinada pelo juiz Ian Andrezzo, da 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Procedimentos 

O idoso responderá pelo crime de estupro de vulnerável, e após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá a disposição da justiça.

____________________________________

ACESSE TAMBÉM:  

Mais acessadas do dia 

TV é invadida no Afeganistão e apresentador de telejornal é obrigado a elogiar Talibã

 

Mega-assalto em SP: Ciclista amputado por explosivo de bandidos pensou que artefato era celular

 

Prefeito não autoriza ponto facultativo dia 6 de setembro em Manaus

 

 Sine Manaus e AM ofertam 270 vagas de emprego para esta terça

 

 Após perder mãe em grave acidente, amigos realizam vaquinha para ajudar bebê órfão em Manaus