Nove idosos foram resgatados de um asilo clandestino machucados e com fome no último domingo (14), em Ponta Grossa (PR).

Eles foram encontrados na casa, informou o delegado Romeu de Melo. Com hematomas pelo corpo, sinais de desidratação e alguns nem sabiam em qual cidade estavam.

As vítimas foram localizadas após uma das idosas conseguir fugir do local e gritar por socorro pela rua. 

Um morador da região acionou a Polícia Militar. A idosa contou ao homem que foi colocada no asilo clandestino pela filha e era agredida constantemente.

Uma das mulheres responsáveis pelo local ainda conseguiu trazer a idosa de volta para casa. No local, ela teria sofrido mais agressões.

A responsável pelo asilo e outra mulher que a ajudava negaram as agressões. Primeiramente, uma delas teria dito que seria parente dos idosos, até que as duas admitiram que as famílias pagavam R$ 1,5 mil por cada idoso. A Polícia Civil não detalhou se o pagamento era feito mensalmente.

As investigações

Equipes médicas, de assistência social e da vigilância sanitária foram acionadas. “Eram 14h30 e eles [idosos] nem tinham almoçado. Dormiam em colchões no chão”, disse o delegado.

As duas mulheres foram presas em flagrante. Os idosos foram encaminhados para unidades de assistência social.