O programa de modernização da iluminação pública do interior, “Ilumina+” chega em 23 municípios do Amazonas e já beneficia mais de 1 milhão de pessoas, desde o lançamento, em maio deste ano.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O programa é executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Amazonas, e a primeira fase deve alcançar 28 municípios até o final de 2022.

Segundo a UGPE, o objetivo é que os trabalhos continuem no próximo ano nas demais cidades do interior para que o Amazonas seja o primeiro estado do Brasil a contar com iluminação 100% em LED.

A nova tecnologia está presente em 23 cidades amazonenses, incluindo Maués, que recebeu o projeto-piloto durante a execução do Prosai, em 2019.

RELACIONADAS

+ Iluminação pública de Manaus é alvo de fiscalização nesta segunda, 7

+ Nova iluminação da ponte da 7 de Setembro, em Manaus, passa por teste

+ Ponte da 7 de Setembro, em Manaus, volta a receber iluminação

Os serviços seguem em ritmo avançado, e até esta sexta-feira (11), 47 mil pontos de iluminação pública foram implantados, ou seja, uma média de 389 luminárias de LED instaladas por dia desde o anúncio da primeira fase do programa.

“Foi montada uma força-tarefa para que a modernização avançasse com a maior brevidade possível nos municípios”, disse Marcellus Campelo, coordenador executivo da UGPE.