Imagens obtidas pela Polícia Civil revelam que o publicitário Yuri Castro, encontrado morto em 22 de abril, caiu do telhado de um sobrado localizado à rua General Osório, na Santa Ifigênia, no centro de São Paulo.

De acordo com o UOL, o prédio fica a pouco mais de 500 metros da sauna gay Hotel Chilli, no Largo do Arouche, onde Castro havia sido visto pela última vez.

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) cumpriu mandado de busca e apreensão na sauna na sexta-feira (3) e obteve imagens da noite em que Yuri esteve lá. Funcionários do estabelecimento também foram ouvidos.

A morte foi considerada, em primeiro lugar, como suspeita. Depois confirmado que a causa foi politraumatismo: lesões múltiplas que ocorrem ao mesmo tempo em mais de um órgão ou sistema do corpo. A investigação pediu análise toxicológica e está esperando resultado.

Yuri desapareceu após sair do Hotel Chilli na madrugada do dia 22, no mês passado. O boletim de ocorrência apontou que ele havia sido resgatado por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na rua General Osório. A família reconheceu o corpo do publicitário no dia 24.