A construção do Centro de Radioterapia de Roraima com orçamento de R$ 7,2 milhões iniciou em 2019 e nunca foi finalizada. Localizada na rua Amsterdã, bairro Aeroporto, Zona Norte de Boa Vista, a obra abandonada se tornou abrigo para imigrantes.

O prédio era destinado para pacientes de câncer que, atualmente, precisam ir para outros estados em busca de tratamento.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Durante a campanha para reeleição, em 2022, o governador Antonio Denarium informou que a construção do Centro seria concluída, além de construir mais sete unidades de Saúde em Roraima.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que o Governo do Estado não tem autonomia sobre a execução da referida obra e que, no sentido de buscar alternativas, tem mantido contato com o Ministério da Saúde.

“A pasta aguarda uma definição do órgão federal sobre o Centro de Radioterapia, uma vez que a competência para contratação de empresa e execução dos serviços cabe ao Ministério da Saúde”, acrescentou.

A equipe de reportagem da Band Roraima foi até o local para mostrar a situação das famílias que vivem na obra abandonada.

Assista ao vídeo: