O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) reforça aos usuários das vagas de estacionamento especial, para pessoas com deficiência e idosos, a utilização da credencial que garante o uso desses espaços.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O órgão ressalta que a medida é para evitar que os motoristas sejam autuados com multa no valor de R$ 293,47, mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ao utilizarem as vagas sem portarem no painel a credencial que autoriza o estacionamento.

No primeiro semestre de 2022, já foram autuados 345 condutores por estacionarem em vagas reservadas para pessoas com deficiência.

Por estacionamentos de vagas destinadas aos idosos, cerca de 1.371 motoristas foram autuados.

_______________________

RELACIONADAS

Projeto aumenta multa para quem estaciona em vaga de deficiente ou idoso

Projeto de lei propõe pagamento de meia tarifa por idosos em estacionamentos no AM

Fiscalização flagra motoristas que desrespeitam vagas de idosos e PcDs em Manaus

_______________________

Credencial

Os documentos exigidos para obtenção da credencial que autoriza estacionamento em vaga especial são: comprovante de residência atualizado; cópia de RG e CPF.

Para as pessoas com deficiência devem ser apresentados além desses, o laudo médico constando diagnóstico, CID, carimbo e assinatura do médico especialista.

A credencial pode ser adquirida gratuitamente, de segunda a sexta-feira, na sede do IMMU, na avenida Urucará, nº 1.180, bairro Cachoeirinha, Zona Sul, das 8h às 14h.

O cartão que identifica o beneficiado para vagas especiais é específico para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência física, visual ou com síndromes e tem validade de cinco anos.

_____________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS