Um pedido de impeachment do governador de Roraima, Antônio Denarium (Progressistas), foi protocolado na manhã desta segunda-feira (10), na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O pedido de destituição do cargo do chefe de Estado foi protocolado pelo advogado Marcos Vicenzo e entregue ao presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos).

Entre as principais denúncias contra o governador estão o favorecimento ao garimpo ilegal, a compra de avião utilizado para garimpo e prática de agiotagem.

Também pesam contra Denarium denúncias de negligência sobre a crise humanitária vivida pelos povos Yanomami e outros 61 contratos com irregularidades.

RELACIONADAS

+ Denúncia na PGR pede a cassação do governador de Roraima, Antônio Denarium

+ Antonio Denarium é reeleito governador de Roraima

+ ALERR aprova PL que proíbe contratação de condenados por pedofilia

Antônio Denarium denunciado em Brasília

Na capital federal também foram protocolados, no Ministério Público Federal e no Senado, diversas denúncias envolvendo o chefe do Executivo de Roraima.

A equipe do Grupo Norte de Investigação entregou nas mãos do senador Chico Rodrigues um dossiê que aponta o nome do governador como principal responsável pelos crimes de agiotagem, favorecimento ao garimpo ilegal e outros.

Assista ao vídeo da entrega do pedido de impeachment de Denarium: