Após três dias de intenso combate, o incêndio florestal que assolava as Serras Gerais na região de Custódio e Mucambo, finalmente foi controlado, no Tocantins.
O local fica situado a 90 km da sede do município de Paranã, na região Sul do estado.
A força-tarefa, composta principalmente pelo Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil Estadual, trabalhou incansavelmente para conter as chamas e proteger a área afetada.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O incêndio, que iniciou no dia 7 de setembro, rapidamente se alastrou e consumiu uma vasta área de mais de 35 mil hectares de vegetação.
Para fortalecer a equipe de combate, seis bombeiros militares se deslocaram até a região, unindo forças com os 17 brigadistas locais que já estavam atuando na missão.
Esse esforço conjunto foi essencial para conter o avanço das chamas e evitar danos ainda maiores à biodiversidade e à comunidade local.
O diretor-executivo da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Benvindo Pinto de Queiroz, destacou a complexidade da operação de combate aos incêndios.
Ele enfatizou ainda os desafios impostos pela topografia acidentada do terreno e pelas péssimas condições de tráfego das vias e pontes danificadas na região.
Agora, as atenções se voltam para a avaliação dos danos causados à fauna, flora e ao ecossistema da região, bem como para as medidas de prevenção de futuros incidentes.
RELACIONADAS
+ VÍDEO: incêndio atinge clínica na Zona Centro-Sul de Manaus
+ Incêndio atinge Hospital Sírio-Libanês na Zona Sul de SP
+ Incêndio deixa carreta destruída no Distrito Industrial de Manaus; veja fotos