A reforma do Alojamento de Trânsito Indígena foi entregue neste sábado, 11, em São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O espaço teve investimento de R$ 971 mil e possui três alojamentos adaptados, para atender as necessidades dos aldeados que precisam ir à sede do município.

São Gabriel da Cachoeira é a cidade brasileira com a maior população indígena do Brasil.

O alojamento, situado na rua Missionária Ruth, bairro Dabarú, tem 96 metros quadrados, sendo composto por três alojamentos com estrutura de redes, tradicionalmente utilizadas na cultura indígena.

A obra foi coordenada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e é composta por três blocos com piso de alta resistência, estrutura metálica e cobertura com telhas termoacústicas.

______________________________

RELACIONADAS

Com 47,7% da população vacinada, São Gabriel da Cachoeira-AM faz licitação de R$ 2,6 milhões para eventos com bandas e estruturas de shows

General Heleno, do GSI, autoriza garimpo em áreas preservadas de São Gabriel da Cachoeira, no AM

COVID: Amazonas registra 2 mortes em Fonte Boa e São Gabriel da Cachoeira

___________________________________

Além disso, foram feitos serviços de instalações elétricas, construção do sistema hidrossanitário,  além de banheiros e cozinha coletiva.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 80% da população de São Gabriel da Cachoeira é composta por indígenas de diversas etnias.

O cacique da tribo Baniwa, Luiz Laureano, destacou a importância da obra.

“O alojamento vai ajudar os povos indígenas em  São Gabriel da Cachoeira para várias etnias. É importante para nós aqui em São Gabriel”, destacou.

___________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image