Indígenas afirmaram que a artista venezuelana, Julieta Hernández, desaparecida desde dezembro, passou pela reserva Waimiri Atroari, na BR-174, no Amazonas.
O titular da Delegacia de Presidente Figueiredo, Valdinei Silva, confirmou a informação à TV Norte, na tarde desta sexta-feira (5).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
As informações sobre a passagem da artista pela região foram confirmadas por funcionários da reserva, em relato à polícia.
“Os indígenas que ficam na portaria da reserva confirmaram que a referida venezuelana passou na reserva. Os indígenas responsáveis pela reserva levaram ela até à saída em Roraima. De lá, ela seguiu viagem”, afirmou a autoridade policial.
As buscas pela artista, que viajava de bicicleta para seu país de origem, continuam na região de Figueiredo.
O Boletim de Ocorrência do desaparecimento foi registrado no dia 23 de dezembro do ano passado na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista.
Confira o registro de ocorrência:
Colaboração
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita a quem saiba a localização de Julieta Hernandez, que as informações sejam repassadas para o número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Em casos de desaparecimento, não é preciso esperar 24 horas para registrar a ocorrência.
É necessário procurar qualquer delegacia e informar o último local em que a pessoa foi vista, suas características físicas, bem como uma foto atualizada.
RELACIONADAS
+ Ciclista comenta sobre percurso onde artista venezuelana desapareceu no AM
+ VÍDEO: artista venezuelana desaparece durante viagem de bicicleta no AM