Representantes da indústria de proteína animal anunciaram nesta segunda-feira (27) a doação de cerca de 2 mil toneladas de carne ao Rio Grande do Sul.

A decisão foi tomada durante reunião do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com representantes do setor no Palácio do Planalto.

A medida em solidariedade à população afetada pelas enchentes no estado é o suficiente para o preparo de seis milhões de refeições.

“Doações e logística para complementar as cestas básicas e ajudar as cozinhas solidárias com proteína nesse momento de necessidade”, disse Lula nas redes sociais.

Coordenação

Durante a reunião foi formado um grupo de trabalho para viabilizar uma logística eficiente na distribuição de proteína animal no estado gaúcho.

A ação, coordenada pelo ministro da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, e pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, será feita em parceria com o governo estadual, a Defesa Civil e a iniciativa privada.