O influenciador Gabriel Nogueira G. Souza, jovem CEO do serpentário Núcleo Serra Grande, no sul da Bahia, gravou um vídeo deixando uma cobra jiboia o atacar por seis vezes para mostrar que ‘ela não é peçonhenta’.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O vídeo, que foi publicado no TikTok e já tem milhões de visualizações, mostra o jovem oferecendo o braço para ser mordido pela cobra.

Ele é atacado por seis vezes e a cada mordida, apenas limpa o sangue da pele lesionada e diz que “limpou está novo”.

“Limpou, acabou. Vai ter um sanguinho, como eu digo, limpou está novo. Não tem nenhum apodrecimento. Passou um sabão, limpou, tirou as bactérias e está pronto. É isso, gente.” Gabriel Núcleo em vídeo postado nas redes

Segundo o resgatador, o bafo da jiboia citado no vídeo seria o “chiado” que o animal faz “soprando o ar” e é um mecanismo de defesa.

Algumas pessoas dizem que esse bafo necrosaria a pele, o que, segundo Gabriel, não procede.

RELACIONADAS

+ Bombeiros capturam filhote de cobra em sorveteria de Manaus

+ Jiboia arco-íris desaparecida de apartamento em SP é encontrada dentro de fogão, diz dona: ‘peço desculpas’

+ VÍDEO: jovens passeiam com jiboia de 3 metros em shopping de Cuiabá

Ao UOL, o influenciador esclareceu que a gravação foi um modo de incentivar que as pessoas não matem o animal.

“Fiz o vídeo com na intenção para que não matem a jiboia, mostrando que ela não é peçonhenta, não causa nenhum dano, só a picada. A gente faz a limpeza com água, sabão e álcool para tirar qualquer bactéria da boca dela e acabou, não precisa matar esse bicho.”

Para quem ficou em dúvida se o homem está bem após as mordidas, ele explica: “Eu estou ótimo após as mordidas, no mesmo dia eu estava ótimo, nada mais do que uns furinhos“.

VÍDEO: