A Polícia Civil do Amazonas divulgou que a influenciadora digital Isabelly Aurora foi presa, na manhã desta quarta-feira (5), durante a segunda fase da Operação Dracma.

A ação foi realizada por policiais do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP) sob o comando do delegado Cícero Túlio.

A operação segue apurando a participação de influenciadores digitais de Manaus em esquema fraudulento de rifas clandestinas e diversos crimes.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O Portal Norte entrou em contato com a defesa da influencer mas até o momento não obteve resposta.

Operação Dracma

No dia 29 de junho, os influenciadores João Lucas da Silva Alves, de 24 anos, conhecido como “Lucas Picolé”; e Enzo Felipe da Silva Oliveira, de 24 anos, o “Mano queixo”, foram presos em flagrante com drogas sintéticas (LSD), munições e uma motocicleta adulterada.

“Lucas Picolé” também foi autuado por receptação qualificada, juntamente com sua cunhada, Flávia Ketlen Matos da Silva, de 34 anos.

Na primeira fase da operação Dracma, a influenciadora digital Isabelly Aurora tinha foi alvo de mandados de busca e apreensão, mas não foi localizada.

Conforme o delegado Cícero Túlio, que comandou a operação, os policiais já vinham investigando o grupo há cerca de cinco meses.

As investigações apontaram que os influenciadores atuavam promovendo a divulgação de sorteios clandestinos em um sistema de premiação sem registro, por meio das redes sociais.

Eles escoavam posteriormente os valores, a fim de dissimular e ocultar ganhos, dificultando a atuação de autoridades de fiscalização e controle por parte de órgãos.

RELACIONADAS

+ Vídeo: influenciadores são presos por suposto esquema fraudulento de rifas no AM