O Manchester United passou sem problemas pelo Nothingham Forest, por 3 a 0, no Old Trafford, e encostou na zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa do Campeonato Inglês.

O jogo foi realizado na noite desta terça (27) pela décima sétima rodada e o resultado o levou aos 29 pontos, um a menos que o Tottenham, o quarto colocado.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Depois de frustrante campanha na temporada passada, na qual teve de se contentar com vaga somente na Liga Europa, um dos motivos para a saída brigada do ídolo Cristiano Ronaldo, a ordem é seguir até o fim entre os melhores depois de largada ruim.

Com gols de Rashford, Martial e do brasileiro Fred, já no fim, a missão de chegar perto do G-4 após tropeço do Tottenham foi cumprida com maestria.

Com vitórias de Arsenal e Newcastle na abertura da rodada, na segunda-feira, o United retornou ao Inglês sob pressão – havia jogado e vencido pela Copa da Liga Inglesa na semana passada.

Para não deixar os concorrentes abrirem mais frente, a ordem de Erik Ten Hag era sufocar o Nottingham Forest para quebrar o paredão defensivo.

Com ataque leve e cheio de moleques – Rashford, Antony e Martial -, bastou a bola rolar no lotado Old Trafford para ficar visível que seria um duelo de ataque contra defesa.

Mesmo com os torcedores visitantes cantando bastante para empurrar o Nothingham – ainda sem o brasileiro Gustavo Scarpa, que aguarda a abertura da janela de transferências -, as ações ofensivas eram todas do United.

E a pressão não custou a se transformar em vantagem no placar.

Eriksen bateu escanteio ensaiado, rasteiro e para trás, e Rashford apareceu livre para fazer 1 a 0 aos 19 minutos.

O Nothingham precisou se abrir e acabou pagando caro três minutos mais tarde.

Contragolpe rápido do United, Rashford recebeu na esquerda e mandou para Martial, na entrada da área.

O camisa 9 chutou de primeira e contou com falha do goleiro Hennessey para ampliar a vantagem.

RELACIONADAS

+ Com o retorno de CR7, Manchester United vira o placar e vence por 2 a 1 o West Ham pela quinta rodada do Campeonato Inglês

+ Neymar e CR7 estão fora do planejamento do Flamengo para 2023

Antony teve sua primeira oportunidade aos 37.

A batida em curva passou perto.

O Nothingham assustou em batida forte de fora da área que De Gea defendeu com o peito.

Antes do intervalo, Ryan Yates até diminuiu, de cabeça, mas o desvio da bola em um companheiro impedido fez o gol ser anulado pelo VAR.

No intervalo

Para piorar a situação dos visitantes, o atacante Lingard se machucou logo após o intervalo.

Saiu aplaudido por ter passado pelo United.

A falta de sorte estava de ambos os lados. Bruno Fernandes deixou Antony na cara do gol e o brasileiro parou no goleiro.

O português repetiu a dose, desta vez servindo Martial, também parado por Hennessey.

Ten Hag trocou os dois atacantes para ter mais fôlego novo na frente. Queria definir o jogo e não ter problemas na reta final da partida diante do pior visitante do Inglês, com somente dois pontos em 21 disputados longe de casa.

Quem apareceu para fechar a conta foram os volantes de Tite na seleção brasileira na Copa do Catar.

Saída errada do Nottingham, Casemiro roubou a bola e achou Fred livre na área.

O companheiro bateu colocado e definiu a boa vitória, já nos minutos finais.

Chelsea ganha bem

A parada do Campeonato Inglês para a disputa da Copa do Mundo do Catar parece ter feito bem ao Chelsea.

De volta aos jogos oficiais nesta terça, o time de Londres derrotou o Bournemouth por 2 a 0, no Stamford Bridge, e encerrou uma série de cinco jogos sem vitória na competição.

O triunfo fez o Chelsea chegar aos 24 pontos, na oitava colocação da tabela.

O Bournemouth estacionou nos 16, no 14º posto.

A equipe londrina, além dos tropeços seguidos no Inglês, vinha de uma eliminação precoce na Copa da Liga Inglesa, diante do Manchester City.

Com o fim da Copa, o Chelsea voltou a contar com seus principais jogadores que estiveram no Catar, como o zagueiro brasileiro Thiago Silva, os ingleses Raheem Sterling e Mason Mount e o americano Christian Pulisic, todos do setor ofensivo da equipe.