A Innyx, atual líder brasileira no mercado de soluções educacionais tecnológicas, está apresentando na Bett Brasil 2023 um laboratório de ciências móvel, o Make Zone – programa alinhado à cultura maker – e o
Plural+ – plataforma EAD acessível em internet de baixa velocidade.

A apresentação das inovações acontece na feira considerada como a maior de educação e tecnologia do Brasil. O evento vai até esta sexta-feira (12), em São Paulo.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Inteligência Artificial na Educação e Novo Ensino Médio são pautas de destaque no primeiro dia da Bett Brasil
Foto: Reprodução/Bettshow

Projetos da Innyx

A Innyx está apresentando no evento vários projetos que podem ajudar a reverter um cenário desfavorável do Brasil. O país aparece em último lugar no desempenho de ciências e tecnologias para alunos, segundo dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).

Conforme a pesquisa, em questão de conhecimento em ciência e tecnologia, comparado com outros 78 países, o Brasil aparece em último lugar com mais de 48 milhões de estudantes do ensino fundamental e médio com pouco ou nenhum conhecimento na área.

Entre os estudantes, cerca de 35 milhões são de escolas públicas.

Com base nessa realidade, a Innyx está oferecendo programas como o “Caminhos da Ciência”, também chamado “Make Zone”, como soluções para levar ensino a lugares com pouca ou nenhuma conexão com a internet.

O “Make Zone” é um programa alinhado à cultura maker que faz parte do laboratório de ciências móvel da Plural+ – plataforma EAD acessível em internet de baixa velocidade.

De acordo com o fundador da Innyx, Adler Ismerim, o programa visa capacitar jovens e crianças com foco em ciências e tecnologia, para ajudar no enfrentamento de um possível déficil de mais de 150 mil desenvolvedores, número previsto para ocorrer até meados da atual década.

“Capacitar as crianças e os jovens no conhecimento das ciências e da tecnologia é garantir que eles estejam preparados para um mercado de trabalho que demanda cada dia mais profissionais dessas áreas. Só no setor de desenvolvimento de softwares, por exemplo, estima-se que até 2025 o Brasil possa enfrentar um déficit anual de 159 mil desenvolvedores. Os dados, do ano passado, são da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom)”, explica Ismerim.

RELACIONADAS

+ Empresas do Grupo Bringel apresentam produtos na Marcha dos Prefeitos

+ Empresa de tecnologia abre vagas para candidatos de todo o país

+ Com tecnologias ‘longe’ do bolso, educação no trânsito ainda é melhor custo na preservação da vida

Bett Brasil 2023

O evento é realizado anualmente na cidade de São Paulo e apresenta as principais novidades para melhorar o setor educacional e impulsionar novos negócios na área.

A Bett Brasil 2023 está ocorrendo no Transamerica Expo Center, na Zona Sul da capital paulista.

O espaço reúne diversos expositores da área de educação e também oferece atividades gratuitas aos visitantes.

Com as mudanças provocadas pela tecnologia na educação, os sistemas de ensino estão passando por uma evolução.

Participar da Bett Brasil é uma forma dos educadores e gestores educacionais compreenderem como funcionam as principais inovações tecnológicas criadas para o ensino básico, profissional e superior.

Silvio Meira

O cientista-chefe da Tds.company e professor extraordinário da cesar.school, Silvio Meira, é quem está presidindo o conselho de administração no evento.

O cientista também faz parte dos conselhos da CI&T, Magalu, MRV e Tempest e comitês consultivos e de inovação da anima, Dpsp, Zro Bank e Banco Abc.

Silvio apresentou na programação desta quinta-feira (11) a palestra “Futuro da Educação” usando a transformação digital como estratégia, engenharia de software, inovação, novos negócios e educação.

No início da tarde, ele concedeu entrevista à Rádio Norte FM e falou sobre algumas das abordagens durante o evento.

“As preocupações aqui vão desde os processos de aprendizado, os mecanismos e as fundações para desenvolver as competências e habilidades e o saber fazer dos aprendizes de todos os níveis. Estamos falando de escolas e de sistemas de processos de aprendizados em todos os níveis […] Tecnologia media tudo hoje”, destacou Silvio.

Meira tem sua incursão cercada de referências científicas, mercadológicas e empíricas.

Durante a pandemia, sistematizou esse estudo e formatou o livro “O Que é Estratégia?” (Paradoxum, 150 páginas), disponível na plataforma Kindle.

Foto: Reprodução//Paradoxum

Innyx no Batt Brasil 2023

Com um espaço na feira de educação tecnológica Bett Brasil 2023, a Innyx está apresentando soluções para ensino à distância com internet de baixa velocidade no estande H130.

Os programas da empresa que podem ser conferidos no local são:

  • Make Zone: programa educacional que integra elementos de gamificação e robótica educacional em meio a cultura maker.
  • Plural+: plataforma EAD personalizada, com gerenciamento de conteúdo, onde o estudante tem consultoria nos estudos e proximidade com os professores.
  • Caminhos da Ciência: o programa é um laboratório de ciências móvel, que incentiva de maneira criativa a iniciação científica.

Foto: Divulgação