O prazo de inscrições para os cursos de música oferecidos pelo Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) foi estendido até o dia 2 de julho.

São ofertadas vagas para turmas de Instrumentos de Cordas (violoncelo, violino, viola e contrabaixo), Regência e Prática Coral.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As aulas estão programadas para ocorrer de 20 a 28 de julho, nos Teatro Municipal de Boa Vista, Teatro Jaber Xaud – Sesc Mecejana e na Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Esses cursos fazem parte da programação do 1º Festival Internacional Sesc de Música de Roraima para quem quiser e estiver apto a participar do festival.

Serão disponibilizadas 230 vagas para estudantes de níveis intermediário e avançado nas modalidades oferecidas.

Os cursos terão carga horária de 40 horas e incluirão aulas coletivas, masterclass, roda de conversa, oficina de manutenção de instrumentos, ensaios abertos, além de outras técnicas.

Como se inscrever

Os interessados em participar da seleção devem atender aos seguintes requisitos: ter a partir de 14 anos, ser aluno de instrumentos de cordas (violoncelo, violino, viola e contrabaixo), regência ou prática coral, em estágio intermediário ou avançado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online, pelo formulário disponível no edital publicado no site do Sesc Roraima.

Para obter mais informações, entre em contato com a coordenação de cultura pelo telefone (95) 98403-4624 ou envie um e-mail para [email protected].

RELACIONADAS

+ Dia do Quadrilheiro Junino: dançarinos relembram tradição em Roraima

+ Universidade oferta 760 vagas distribuídas em 38 cursos para Vestibular em RR

Festival Internacional de Música

Paralelamente, acontecerá 1º Festival Internacional Sesc de Música em Roraima, sendo o primeiro evento deste nível a ser realizado na região Norte. 

Segundo a analista de cultura do Sesc Roraima, Lilian Oliveira, o evento busca mapear, ampliar e dar visibilidade aos trabalhos de orquestra desenvolvidos em Roraima e em outros estados.

“Isso, a fim de valorizar e estimular a prática orquestral em todo país, sendo o Sesc um dos principais agentes de incentivo e fomento no cenário cultural do estado, afirmando sua missão social e educativa”, destacou.