As inscrições para o Programa de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Município de Manaus (PGM) começa nesta quarta-feira, 1º.

São 20 vagas, sendo 2 reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD).

Os candidatos podem realizar as inscrições no prédio da PGM, localizado na avenida Brasil, 2.971, Compensa 1, Zona Oeste, no período de 1° de setembro a 4 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

As provas serão realizadas em uma única etapa, sendo prova objetiva composta de 60 questões, a princípio no dia 5 de dezembro de 2021.

O edital foi lançado nesta quinta-feira, 26, na edição nº 5.171, do Diário Oficial do Município (DOM).

O Programa de Residência Jurídica da PGM se caracteriza como treinamento em serviço, no qual o aluno-residente recebe uma bolsa-auxílio mensal de R$ 2.500, valor estipulado em lei. Para participar da seleção, o candidato precisa ter o título de bacharel em direito.

PRJ

Conforme o procurador-chefe do Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca (CEDB), setor da PGM responsável pelo desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, Daniel Octávio Silva Marinho, o PRJ da procuradoria municipal está estruturado em três eixos: teórico, prático e científico.

“As atividades do eixo teórico consistem na participação dos residentes em aulas e palestras realizadas pelo CEDB. Os temas permeiam suas atividades e conduzem a uma formação integral e que, futuramente, poderão seguir em suas carreiras de operadores do direito”, comenta.

O edital com todas as regras para o processo seletivo especial está disponível no site da Procuradoria no endereço eletrônico https://pgm.manaus.am.gov.br.