O irmão de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantindo encontrada morta na semana passada em Manaus, acreditava ser Jesus Cristo. O uso excessivo da droga pode criar alucinações e outros sintomas que podem estar relacionados a crença.
De acordo com o Terra, enquanto Ademar era Jesus Cristo, a mãe dos irmãos acreditava ser Maria de Nazaré e a própria Djidja Maria Madalena. A seita criada pela família “Pai, Mãe, Vida”, acreditava que o uso de alucinógenos como “ketamina” era a maneira de alcançar a plenitude espiritual.
Porém, na prática, acabou gerando vício e a perturbação da família, inclusive de imaginarem que eram os personagens citados acima. O uso da droga causa alucinações, problemas de memória e concentração, além de paranoias, ansiedade e depressão.
Os parentes relataram que o trio chegou a ficar dias dentro de casa usando a droga, por isso, quando a Polícia de Manaus fez a apreensão no local disse que havia um cheiro de “podridão” muito forte. Fora os machucados das seringas nos braços da mãe e irmão de Djidja.
Segundo as investigações, a principal suspeita sobre a causa de sua morte de Djidja é que tenha sido por overdose pelo uso contínuo de ketamina. O irmão e mãe da ex-sinhazinha seguem presos desde quinta-feira (30).