Dois irmãos vão a júri popular em Araguaína pela morte de Pablo Henrique Soares, 19 anos, em setembro de 2023.

Acusados de esfaquear a vítima e deixar a faca cravada em suas costas, o crime ocorreu na Vila Azul. Um homem encontrou o corpo de Soares e acionou a polícia.

A Polícia Militar constatou que as agressões começaram no quarto da vítima, com marcas de sangue no local. O corpo apresentava diversas perfurações.

O Ministério Público Estadual (MPTO) denunciou os irmãos e um terceiro suspeito, ainda não identificado, por invadirem a casa e matarem o jovem enquanto dormia. A motivação seria o envolvimento com facções criminosas rivais.

Testemunhas confirmaram as ameaças dos acusados à vítima e a falta de chance de defesa de Pablo Henrique Soares. Um vídeo dos suspeitos tentando entrar na casa da vítima também foi apresentado.

O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra considerou as provas suficientes para levar os irmãos a júri popular por homicídio qualificado, por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A data do julgamento em que os irmãos vão a júri popular será definida após análise de recursos da defesa.

Portal Norte, seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e de confiança.